Bem-estarBem-estar
28. 10. 2015

Viver bem é estar em harmonia

O conceito de bem-estar é bastante subjetivo, embora todos saibamos o que é necessário para viver bem e com qualidade.

Cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos, manter a mente leve e os pensamentos elevados são elementos essenciais para uma vida saudável e feliz.

Todos sabemos o quanto é difícil estar em perfeita harmonia e equilíbrio diante das situações estressantes e com excesso de demandas do cotidiano, que muitas vezes são os responsáveis por desequilíbrios físico e emocional.

Outra questão a levar em conta são os julgamentos subjetivos do que seja importante para se sentir bem e feliz.

Eu mesma vivo em conflito com algumas questões, embora saiba muito bem o que seja correto em termos de comportamentos de bem-estar e equilíbrio: vivo calculando e controlando as calorias ingeridas, mas não resisto a algumas “gordices”, que adoro, como doces e chocolates.

Como resultado, sofro com o efeito sanfona. O pior de tudo é que gosto da estética magra e sinto que a cada dia, mesmo equilibrando a alimentação, preciso decidir o que me faz mais feliz, estar magra ou continuar comendo minhas “gordices”. A decisão é somente minha.

Por isso, é importantíssimo conhecer bem os limites e demandas físicas, emocionais e psicológicos que se tem e, dentro de suas possibilidades, adotar comportamentos de vida mais saudáveis e que lhe façam feliz. Não se deixe pressionar por nenhum tipo de ditadura e busque sempre o que for melhor para você. A escolha é somente sua.

Neste espaço vou abordar temas e práticas relacionados ao bem-estar físico, mental, espiritual e social e sugerir ações que tenham sempre como foco a melhoria de qualidade de vida e que poderão ajudar a decidir o que de fato é melhor para você.

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

Comentários no Facebook

Comentários no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de