É um projeto idealizado pela artista e ativista Molly Gochman com o objetivo de alertar sobre o tráfico humano que escraviza pessoas em todo o mundo.
O Red Sand Project chamou minha atenção quando vi minha filha com um saquinho de areia vermelho e uma máquina fotográfica. Não entendi nada…
Logo depois ela registra a experiência e comunica em sua rede social a finalidade do projeto que envolve uma causa de relevância internacional e que não pode ser esquecida, o tráfico humano.

Red Sand Project por Daniela Figueirôa
No Brasil este tema foi abordado em 2013 na novela “Salve Jorge“, de Gloria Perez, e sensibilizou a todos na época com o drama vivido pela personagem “Morena”, interpretado por Nanda Costa. O tráfico de mulheres é um negócio que movimenta mais de U$ 30 bilhões ao ano e pode acontecer bem perto de nós, alertou Gloria Perez.
Ao tomar conhecimento do Red Sand Project e me orgulhar com a adesão da minha filha ao projeto, resolvi compartilhar esta ação que tem agitado as redes sociais e objetiva alertar o maior número de pessoas por meio da arte de rua provocando reflexão, questionamento e a conexão de pessoas na divulgação de uma questão que coloca em risco a vida de milhares de pessoas.

Daniela Figueirôa artwork, Red Sand Project
Acesse o link http://mollygochman.com/performanceinstallation/red-sand-project/ e solicite, sem custo, o kit de areia vermelho.
“We can’t merely pass by or walk over the most overlooked and marginilized populations in our communities. Join the movement to expand freedom by ending modern-day slavery” – Molly Gochman
Comentários no blog