Lifestyle
27. 01. 2016

Red Sand Project

É um projeto idealizado pela artista e ativista Molly Gochman com o objetivo de alertar sobre o tráfico humano que escraviza pessoas em todo o mundo.

O Red Sand Project chamou minha atenção quando vi minha filha com um saquinho de areia vermelho e uma máquina fotográfica. Não entendi nada…

Logo depois ela registra a experiência e comunica em sua rede social a finalidade do projeto que envolve uma causa de relevância internacional e que não pode ser esquecida, o tráfico humano.

Red Sand Project por Daniela Figueirôa

Red Sand Project por Daniela Figueirôa

No Brasil este tema foi abordado em 2013 na novela “Salve Jorge“, de Gloria Perez, e sensibilizou a todos na época com o drama vivido pela personagem “Morena”, interpretado por Nanda Costa. O tráfico de mulheres é um negócio que movimenta mais de U$ 30 bilhões ao ano e pode acontecer bem perto de nós, alertou Gloria Perez.

Ao tomar conhecimento do Red Sand Project e me orgulhar com a adesão da minha filha ao projeto, resolvi compartilhar esta ação que tem agitado as redes sociais e objetiva alertar o maior número de pessoas por meio da arte de rua provocando reflexão, questionamento e a conexão de pessoas na divulgação de uma questão que coloca em risco a vida de milhares de pessoas.

Daniela Figueirôa artwork, Red Sand Project

Daniela Figueirôa artwork, Red Sand Project

Acesse o link http://mollygochman.com/performanceinstallation/red-sand-project/ e solicite, sem custo, o kit de areia vermelho.

Red Sand Project Toolkit por Eliane Figueirôa

“We can’t merely pass by or walk over the most overlooked and marginilized populations in our communities. Join the movement to expand freedom by ending modern-day slavery” – Molly Gochman

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

Comentários no Facebook

Comentários no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de