Moda
29. 11. 2015

O templo Chanel

A primeira loja da marca Chanel, localizada no nº 31 da Rue Cambon, é um verdadeiro templo em que a memória de Coco Chanel está presente em cada detalhe.  O prédio de três andares tem a boutique no térreo, a sala da alta costura no primeiro andar e, no terceiro andar, o escritório de Karl Lagerfeld, estilista da marca desde 1983.

No segundo andar, fica também o apartamento que Coco Chanel usava para trabalhar e que se mantém até hoje totalmente preservado. Esse local é super restrito, atende a alguns ensaios de moda, eventos especiais e serve de inspiração a Karl Lagerfeld que nele se instala para desenhar suas coleções para a marca. O local transpira a identidade e os valores da fundadora, Coco Chanel.

A sensação de estar em um local de importância para a história e a cultura da moda é inexplicável, pois a essência e a identidade da sua fundadora estão presentes desde a fachada do prédio, na recepção sua imagem é reverenciada e a famosa escada que leva aos pisos superiores, leva ao que existe de mais exclusivo.

Valores como poder, elegância e conforto são a essência de uma marca que hoje incorpora ao clássico elementos um pouco mais ousados da personalidade de Karl Lagerfeld.

Na vitrine, as peças da coleção inverno 2015, ambientadas como na “Brasserie Gabrielle”.

Como não é possível visitar o segundo andar do prédio, vale a pena assistir o vídeo que nos revela um pouco da intimidade, gostos, valores e estilo de vida da fundadora de uma das grifes mais importantes do mundo.

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

Comentários no Facebook

Comentários no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de