A Semana de Moda de Milão outono-inverno 2016/17 traz o street style para a passarela. Metalizados, sobreposições, jeans, veludo molhado e referências esportivas surgem como tendências.
A Gucci inspira-se nos anos 70 com referências ousadas e criativas. Meias coloridas, mangas presunto, babados, excessos, metalizados, estampas orientais e detalhes de cobra, num mix inusitado que consagra Alessandro Michele.
Roberto Cavalli, por Peter Dundas, traz uma cartela de cores super elegante com combinações de marrom, roxo e azul. Sobreposições, transparências, maxi casacos, metalizados, lurex, veludo, animal print e mix de texturas dão sensualidade ao universo rock.
A Fendi, por Karl Lagerfeld inspira-se nas ondas e capricha nos detalhes com linhas ondulares, super envolventes. Metalizados em tons de acobreado, azul celeste e combinações de cores contrastantes misturam-se a flores, plissados e pelos. Referências bem planetárias.
A Prada, por Olivier Rizzo, transmite muitas informações ao combinar elementos de diferentes universos em seus looks. Sobreposições, mix de estampas e texturas, flores, referências andróginas, marinheiro, corsets e bolsas-coleira intrigam e desafiam a percepção.
Moschino, por Jeremy Scott, “queima” o luxo, os vestidos de festa e traz o couro e o jeans combinados a laços e correntes em uma coleção mais comercial, sem os elementos divertidos das coleções anteriores.
A Versace, por Donatella, traz uma coleção mais casual com uma cartela de cores com combinações mais esportivas. O sexy fica por conta do couro e dos vestidos de jersey por debaixo de casacos.
Giorgio Armani traz uma coleção de cores mais sóbrias. Muito preto, cinza e tons de azul combinados a estampas florais e clássicas em uma coleção contemporânea.
O talento de combinar elementos de diferentes universos sem perder a identidade da marca. Uma elegância contemporânea!
Comentários no blog