Moda
05. 03. 2016

Semana de Moda de Milão

A Semana de Moda de Milão outono-inverno 2016/17 traz o street style para a passarela. Metalizados, sobreposições, jeans, veludo molhado e referências esportivas surgem como tendências.

A Gucci inspira-se nos anos 70 com referências ousadas e criativas.  Meias coloridas, mangas presunto, babados, excessos, metalizados, estampas orientais e detalhes de cobra, num mix inusitado que consagra Alessandro Michele.

Gucci-semana_de_moda_de_milão_2017-Eliane_Figueirôa

Roberto Cavalli, por Peter Dundas, traz uma cartela de cores super elegante com combinações de marrom, roxo e azul. Sobreposições, transparências, maxi casacos, metalizados, lurex, veludo, animal print e mix de texturas dão sensualidade ao universo rock.

Roberto_Cavalli-Semana_de_moda_de _Milão-Eliane_Figueirôa

A Fendi, por Karl Lagerfeld inspira-se nas ondas e capricha nos detalhes com linhas ondulares, super envolventes. Metalizados em tons de acobreado, azul celeste e combinações de cores contrastantes misturam-se a flores, plissados e pelos. Referências bem planetárias.

Fendi-semana_de_moda_Milão_2017-Eliane_Figueirôa

A Prada, por Olivier Rizzo, transmite muitas informações ao combinar elementos de diferentes universos em seus looks. Sobreposições, mix de estampas e texturas,  flores, referências andróginas, marinheiro, corsets e bolsas-coleira intrigam e desafiam a percepção.

prada-semana_de_moda_Milão_2017-Eliane_Figueirôa

Moschino, por Jeremy Scott, “queima” o luxo, os vestidos de festa e traz o couro e o jeans combinados a laços e correntes em uma coleção mais comercial, sem os elementos divertidos das coleções anteriores.

Moschino-Semana_de_Moda_de_Milão_2017-Eliane_Figueirôa

A Versace, por Donatella, traz uma coleção mais casual com uma cartela de cores com combinações mais esportivas. O sexy fica por conta do couro e dos vestidos de jersey por debaixo de casacos.

Versace-Semana_de_Moda_Milão_2017-Eliane_Figueirôa

Giorgio Armani traz uma coleção de cores mais sóbrias. Muito preto, cinza e tons de azul combinados a estampas florais e clássicas em uma coleção contemporânea.

Giorgio_Armani-Semana_de_moda_milão_2017-Eliane-Figueirôa

O talento de  combinar elementos de diferentes universos sem perder a identidade da marca. Uma elegância contemporânea!

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

Comentários no Facebook

Comentários no blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de